ESPECIALIDADES
Atendemos todas as especialidades odontológicas, com as mais modernas técnicas e equipamentos de última geração.
Veja abaixo
Disfunção Craniocervical (DCC)
Você sabia que a ausência de dentes, ou a diminuição do tamanho dos dentes pode causar problemas relacionados à dor e desconforto na região da articulação da boca? E que estes problemas podem se agravar e causar alterações da postura da cabeça e da coluna cervical, desencadeando dores na região do pescoço, da nuca, ombros e braços? Pois isto se chama Disfunção Craniocervical, que é alteração da postura da cabeça e do pescoço. O Prof. Dr. João Paulo dos Santos Fernandes é especialista e pesquisador nesta área, sendo um dos poucos profissionais do mundo que publicaram estudos deste tema nos meios acadêmicos nacionais e internacionais. O tratamento da Disfunção Craniocervical consiste no uso de um aparelho oclusal que devolve a altura correta dos dentes, e aos poucos se observa a mudança de postura da cabeça e pescoço com diminuição das dores e desconforto na região. Depois, é só reconstruir o sorriso com a posição final alcançada e voltar a sorrir e a ter conforto para dormir e em todas as tarefas do dia a dia. Se precisar de ajuda, pode nos consultar.
PRÓTESE DENTAL E REABILITAÇÃO ORAL
O tratamento com prótese é a reconstrução total da arcada, de um elemento dental ou de fragmentos de dentes. O trabalho feito na nossa clínica utiliza os mais modernos materiais, como facetas cerâmicas, lentes de contato dentais, coroas cerâmicas sem metal, fragmentos cerâmicos, prótese sobre implantes, abrangendo todo tipo de caso, e devolvendo a função, estética, conforto e qualidade de vida. E claro, sempre com profissionais que são Professores da Área nas melhores Universidades.
ORTODONTIA
A Ortodontia corrige a posição dos dentes que erupcionaram anormalmente e adequando também a forma dos ossos maxilares. Os dentes fora de sua posição ideal são difíceis de higienizar e a mastigação não é eficiente, provocando sobrecarga em algumas áreas dentais, que podem levar à fraturas e cáries. Isto também pode levar a problemas musculares de mastigação, DTM (Disfunção Temporomandibular), e DCC (Disfunção Craniocervical). Usamos vários tipos de aparelhos: fixos, móveis, estéticos (cerâmicos), metálicos e o novíssimo e tecnológico APARELHO ESTÉTICO TRANSPARENTE! Estes aparelhos funcionam com cargas leves nos dentes que levam à mudança desejada da posição. Os tratamentos podem ser parciais ou totais e não importa a idade da pessoa, sempre será possível devolver um Sorriso bonito e a Autoestima.
ODONTOLOGIA ESTÉTICA
A Estética em Odontologia é muito mais do que um dente clareado, uma gengiva sadia, ou restaurações adequadas. Estética é o conjunto de medidas, proporções matemáticas, análise facial, linha de sorriso, simetrias, etc. Porém, existe algo mais, porque um sorriso pode ser considerado bonito não tendo simetria ou proporções adequadas. Então a Estética é a união de conceitos matemáticos com avaliações subjetivas: O que é bonito em um sorriso? O tamanho dos dentes, a forma, a curva do sorriso, ou o volume do lábio? É tudo isto juntamente com a capacidade do profissional perceber o mínimo detalhe em cada pessoa. Isto nós chamamos de “Sinestesia”, que utilizamos ao fazer a análise estética dos nossos clientes. Após fazermos todas as simulações matemáticas no computador, materializamos o resultado obtido por meio de esculturas do sorriso em cera, que depois serão transformadas em Dentes cerâmicos, Facetas laminadas e Fragmentos cerâmicos, colocados na boca e, aí sim, fazer os ajustes sinestésicos para dar individualidade e equilíbrio àquele sorriso.
DTM - DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR
"A DTM é uma síndrome que causa dores musculares, de cabeça e articulares. O tratamento da DTM pode ser odontológico ou médico, dependendo da sua origem."
Origem e Tratamento da DTM.
DTM ou Disfunção da Articulação Temporomandibular é uma patologia que afeta 60% da população, sendo comum a presença de dores nas articulações, dores musculares, enxaquecas, desgaste dental, dificuldade ou fadiga muscular durante a mastigação, com perda da qualidade de vida e grande desconforto no dia a dia. O tratamento deste transtorno consiste em acompanhamento e ajuste de aparelhos oclusais durante noventa dias, que culminam com a regressão dos sinais e sintomas e planejamento para a reabilitação bucal livre de recidivas.
PREVENÇÃO
Responda a uma pergunta: “Você já aprendeu a escovar os dentes durante uma consulta com algum dentista?”. Se a resposta foi não, saiba que você está junto com 98% da população. Esta mesma pergunta é feita para estudantes do 4º ano de odontologia na melhor Faculdade de Odontologia do Brasil, durante a aula de Proservação que o Prof. João Paulo ministra há 6 anos e a resposta é a mesma: 98% dos alunos nunca aprenderam a escovar os dentes durante as consultas odontológicas; o aprendizado somente ocorreu durante o curso de odontologia. Isto ocorre pela pouca importância que os cursos de odontologia fazem ao priorizar a Odontologia Restauradora (resolver os problemas já instalados), e não a Odontologia Preventiva (manter a saúde bucal a fim de evitar ou minimizar os problemas). Os países do norte da Europa que são os mais avançados em odontologia preventiva, têm um protocolo de prevenção seguido pelos melhores centros odontológicos do mundo. É exatamente este protocolo que seguimos: Enviamos uma carta retorno a cada seis meses após o término do tratamento, para todos os nossos clientes, e na consulta de retorno, são feitos Exames Clínicos atualizados, Radiografias, Profilaxia com Jato de Bicarbonato e Remoção de Cálculos (tártaro), com Aparelho de Ultrassom, que torna o procedimento totalmente indolor, e claro, toda a informação para que ele melhore as condições inadequadas para a sua higiene bucal diária. E no final, nossos clientes ganham um brinde exclusivo para cuidar dos seus dentes da melhor maneira possível!
IMPLANTES
Os Implantes Dentários surgiram casualmente há mais de 30 anos, em pesquisas feitas pelo Dr. Per-Ingvar Brånemark. Ele foi um médico ortopedista sueco que iniciou estudos à frente de um grupo de pesquisadores da Universidade de Gotemburgo em 1965 e culminaram com a descoberta da Osseointegração, que é a união entre as células ósseas com a superfície do implante (feita de titânio). Esta peça de titânio, chamada de implante, revitaliza o sorriso parcial ou total e melhora a autoconfiança. Então venha consultar-nos e tratar com os melhores Professores da Área de Implantologia e Prótese sobre Implantes. Afinal, você merece Rir, Comer, Conversar e Beijar sem restrições.
CLAREAMENTO DENTAL
O Clareamento Dental é uma técnica segura de conseguir um sorriso mais bonito. Fatores internos (do dente), ou externos (idade, fumo, café, etc), podem fazer com que os dentes escureçam ao longo do tempo. Existem dois métodos para se obter o clareamento dental: o Método Caseiro, onde o paciente usa um gel em uma moldeira posicionada sobre os dentes por duas horas diárias, durante 15 a 20 dias e o Clareamento no Consultório, onde fazemos três consultas de aproximadamente uma hora cada, colocando um gel mais potente que promove um clareamento mais rápido. As últimas pesquisas indicam que a combinação dos dois métodos é mais eficaz do que qualquer uma das técnicas sozinhas.